segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SIGNIFICADO DOS NÚMEROS E SIMBOLOGIA SAGRADA


SIGNIFICADO DOS NÚMEROS

 

Os dígitos de 1 a 9 simbolizam os estágios pelos quais um conceito tem de passar antes de se tornar realidade.

 

O e 9. Possuem algo em comum, pois o nove é reduzido a 0 nas operações da " prova dos nove".

 

O 0 é o NADA ABSOLUTO: é uma energia que está imanifestada ( Avyakta ) o Amor Divino, que se irá manifestar na criação da vida. O tudo que nada é, e o nada que tudo é.
 

Nr 1 Manifestação primária da energia; simboliza o individuo que nasce. É o início, o único, o absoluto. Representa a energia criativa, iniciadora, o poder, a liderança, a independência, a vontade e o poder. A Unidade.

 

Nr 2 Este nr representa a dualidade, a polaridade, o convívio e a harmonia. Representa o eu e o outro, os dois sentidos, o reflexo de nós nos outros e dos outros em nós. É a facilidade da adaptação, da cooperação do companheirismo. É o compreender a diferença entre nós e o que nos rodeia.

 

Nr 3 É a ligação do eu e do outro com a Natureza e com tudo o que nos rodeia. É a criatividade, a alegria, o entusiasmo, a comunicação. É a expressão, a paciência, o talento a energia e a confiança. O sucesso que vem com a capacidade de arranjar soluções criativas quando as oportunidades surgem. Representa a plenitude. Passado/ presente/ futuro. Corpo/ mente/ alma

 

Nr 4 Este nr representa o crescimento da criança que tem de se submeter a regras e disciplina. É o o trabalho organizado, a preocupação, a fundação e o concretizar. O progresso, o êxito e a misericórdia. A estabilidade, firmeza, ordem, lealdade. Prefere a lógica à fantasia.

 

Nr 5 Este nr é o da liberdade, da mudança, das aventuras, das viagens e do movimento. É a rebeldia, e a necessidade de quem quer conhecer mais. Representa o adolescente que quebra regras. Flexibilidade, inteligência, magnetismo e energia.

 

Nr 6 Representa a consciência dos afetos que nos ligam uns aos outros. É o apego ao terreno e aos prazeres.  O Materializar. Necessidade de ajudar, sacrificar por amor, pela família e amigos. É a justiça, a emotividade, a ternura, a escolha e as dúvidas. É o nr do amor ao belo, do romantismo e do idealismo. Representa a responsabilidade para com quem nos rodeia.

 

Nr 7 Este nr está associado à espiritualidade, ao ocultismo, e profundidade. É a consciência da mente. Originalidade e imaginação. Interesse por tudo o que é misterioso. Organização perfeita. Isolamento, certeza de ultrapassar barreiras. Vence o ciclo natural do bem e do mal prometendo a certeza da realização.

 

Nr 8 Representa a vitória e a prosperidade, o poder, o êxito e a realização material. Traz liderança espirito de competição, equilíbrio, abundância. É o símbolo do infinito, a comunhão entre o consciente e o inconsciente. Por vezes pode levar à arrogância. Representa também o conhecimento esotérico

 

Nr 9 Este nr está associado à fraternidade e à espiritualidade. É o final de um ciclo e o começo de outro. Representa a vitalidade, a compreensão, aceitação, a generosidade, a busca proveitosa. É o terminar de uma obra e a recompensa final.

 

Nr 10 Representa o êxito, a retribuição, bons negócios, mudanças. É o ponto final, é o retorno ao ponto de partida

 

Nr 12 Este é o nr do Universo e da sua multiplicidade eterna. Número das divisões. Passar o ensinamento para o bem de todos. Número da eleição. Representa o círculo concluído.

 

Nr 13 Representa o fim de um ciclo. Mudança total, transformação, renovação, renascimento, regeneração. É a morte, a força da transcendência é a presença que unifica os movimentos da vida.

 

Nr 14 É o nr das viagens, da ponderação, da confiança, do autocontrole, da harmonia, da paciência, da estabilidade e da perfeição. Este é um nr que nunca se quer comprometer.

 

Nr 15 É um nr que visa sempre o lado material. Força misteriosa, paixões, proteção, magnetismo, desejo de dominar, dificuldade de se expressar. É o nr do prazer e dos ganhos materiais.

 

Nr 16 Este nr representa a completa realização. É o nr do orgulho, do abuso do poder. Haverá vários começos, até se encontrar o equilíbrio.

 

Nr 17 É o nr que representa a criatividade, a inspiração, a beleza, a esperança, o otimismo, a liberação, a humildade e a simpatia

 

Nr 18 Este é o nr das ilusões. Representa os sonhos, os mistérios e as fantasias.

 

Nr 19 É o nr que representa o êxito. Negócios bem sucedidos, criatividade, lealdade, sinceridade, alegre, afetivo, inteligente. Também é o nr da intuição.

 

Nr 20 Este é o nr do progresso. Necessidade de libertação, sentimento de justiça, reparação, novas revelações, amadurecimento e orientação.

 

Nr 21 Nr de segurança. Favorecimento, realização, equilíbrio, perfeição, mudanças favoráveis, resolução de problemas. Triunfo.

 

NÚMEROS MESTRES

 

 Os números mestres, são os que possuem dois algarismos iguais: 11, 22, 33 etc...

 

Eles têm uma vibração reforçada por serem formados por algarismos iguais. Sempre que eles apareçam devem ser interpretados antes de e reduzirem, pois os seus significados como mestres, são muito importantes para nós.

Nr 11 É o nr dos mistérios. Idealista, capacidade de enxergar mais longe, intuição, inspiração, criatividade, perfecionismo, paciência. Tem uma energia muito forte. Número espiritual. Contacto com o Eu Superior. Número da renovação.

 

Nr 22 Este é um nr Mestre direcionado para a materialização. Prático, realizador, faz com que os sonhos se tornem realidade. Raciocínio apurado, perspicácia lealdade e generosidade. Beneficia as pessoas na comunidade, a nível nacional ou até mesmo a nível mundial.

 

Nr 33 Este nr tem a capacidade do comando. Doador incondicional em prol dos outros. Idealismo e planeamento do futuro. Controlo do emocional. Conexão com os Mestres Espirituais.

 

Nr 44 Número eficiente. Leva sempre em conta o fator humano. Procura soluções, evolução e o bem-estar dos outros. Promove mudanças visíveis. Bom controle da mente. Beneficio no plano material. Conexão com Mundo Angélico.

 

Nr 55 Este nr traz Força vital. Movimento, facilidade de alcançar os planos, excesso de energia que deve ser usada adequadamente. Nr com capacidades paranormais que não se devem utilizar de forma negativa.

 

Nr 66 Este é o nr da auto realização. Amor incondicional. Entrega-se com a alma, não impõe condições. É o caminho da perfeição, da criação, da doação e da materialização.

 

Nr 77 Nr da perfeição. Promove mudanças positivas, evolução, crescimento consciente, sucesso, liberdade, dedicação e inteligência. Discernimento e capacidade de aceitar as mudanças.

 

Nr 88 Este é o nr da reflexão. Busca da perfeição. Eficiência, harmonia, sabedoria, percistência, coragem. Fonte ilimitada da espiritualidade.

 

Nr 99 Representa a caridade e a compaixão. É o nr Mestre de quem dá o devido valor a cada coisa. Grandioso, sempre disposto a ajudar, ativo, espirito de sacrificio para o bem dos outros.

 

SIMBOLOGIA SAGRADA

 

 Número 1-- Representa o Pai. Simboliza a essência de Deus. O ser; a revelação da essência espiritual. A Luz. O elemento unificador de tudo. O bastão da magia. O Bem.

 

Número 2 A Mãe. Representa a faculdade geradora e reprodutora. A natureza em oposição ao Criador. O elo que une o céu à terra. O eco, o reflexo, a sombra, a contraposição. O dualismo. A passagem do tempo. O Mal.

 

Número 3 A Criação. Natureza tríplice de Deus (criação, conservação, destruição). Desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. Os três ciclos da vida: nascimento, apogeu e morte. O conhecimento segundo a teoria proposta por Pitágoras (música, geometria e astronomia). A composição do homem ( corpo, alma e espirito ). As três esferas concêntricas do Universo( natural, humano e divino ).

Número 4 A raiz das coisas. A terra em sentido cósmico (o espaço terrestre). Os quatro elementos (terra, fogo, água e ar). As quatro qualidades essenciais (seco, húmido, frio e quente). Os quatro pontos cardiais e as quatro estações do ano. Os limites humanos impostos à totalidade do Ser. Os quatro mundos da Cabala: Emanação, Criação, Formação e Ação. A Natureza e o caminho da realização espiritual.

 

Número 5 O homem natural. O símbolo da Luz, da vitalidade e da saúde. O ato do amor. O sexo. O prazer. Os cinco aspetos do ser humano: físico, emocional, mental, anímico e consciente. Os quatro membros do corpo e a cabeça que controla. Os quatro dedos da mão e o polegar que os torna funcionais. O pentagrama, união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino.

 

Número 6 A união do espirito e da matéria. O yang ao yin. A união dos quatro elementos. A tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. A perfeição e a harmonia. O sexto sentido. A estrela de David. –

 

Número 7 O número da vida. A união do espirito com a matéria. Os sete espíritos ante o trono de Deus. Os sete Senhores do Carma. Os sete ciclos da terra. A renovação celular do corpo humano (sete em sete anos). Os sete planetas, sete divindades, sete metais, sete notas de música, sete dias da semana, sete chacras, sete pecados capitais e as sete virtudes. A lei da evolução

 

Número 8 O número da matéria. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através do qual uma vida entra no mundo. O infinito. A regeneração. A passagem do que é contingente ao que tem validade eterna.

 

Número 9 A humanidade. O número de Adão. O número da iniciação. As nove esferas celestes e os nove espíritos elevados. O ilimitado. Os nove meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra.

 

Número 10 O número do Mundo. O retorno à unidade. O número perfeito. Representa todos os princípios da divindade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade e a memória.

 

Número 11 O número das revelações. O ideal. A junção de Deus com o Mundo. É o sinal do início do conhecimento de Deus. Símbolo de transição. Conexão do lado luz/sombra.

 

Número 22 Número do segredo da Criação do Universo por Deus. Os 22 livros do Velho Testamento. As 22 coisas que Deus gerou nos seis dias de Criação: no 1° dia- matéria informe, anjos, luz, céus superiores, terra, água e ar. 2° dia - o firmamento. 3° dia - mares, sementes, ervas e árvores. 4° Dia- o Sol, a Lua, os planetas. 5° Dia- peixes, répteis aquáticos e terrestres e pássaros. 6° Dia- animais selvagens e domésticos e o homem.

 

 imagem de : theawakenedstate.net

Sem comentários:

Enviar um comentário